sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vício positivo!

Eu sempre digo que criar periquitos vicia! Eu mesmo criei mais jovem e quando voltei a criar em 2009, fui logo querendo mais e mais.

Confesso que hoje quero muito desenvolver meus ingleses, que ainda estão começando a formar casais e estou tentando tirar as primeiras crias (tá difícil!!!). Mas enquanto eles não aparecem, eu me delicio com dois casais de australianos que tenho aqui. Vejam que coisa linda eu consegui de um casal de ADAs!!!

É uma linda fêmea FA cobalto (ao meu ver, violeta). O que acham dela? Linda não é? Mesmo sendo dos "pequenos", suas cores me encantam!

Abs

2 comentários:

  1. Olá Erisson!

    O caminho é esse mesmo, amá-los que com certeza os bons resultados virão!!!
    E aproveite o fato de ser "vizinho" de grandes criadores para aprender muito com eles!

    Sucesso e boa sorte!

    Odilon.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Erisson !
    Eu me sensibilizo com a sua paixão por essas lindas aves !
    Não tenho dúvidas que esse sentimento se tornará um grande diferencial na sua criação.
    Eu, isso já há mais de 25 anos, costumava ir ao Mercado da Lapa e ficar duas, as vezes três horas diante de um gaiolão de periquitos australianos colocados à venda, para tentar escolher , dentre mais de 200 aves , uma que me chamasse mais a atenção, fosse pela cor ou pelo tamanho e postura, para levar para casa e juntá-lo aos meus também australianinhos. Na época eu nem sequer tinha conhecimento da existência do periquito de exposição, mas já buscava, dentre os meus australianinhos, aplicar um processo seletivo e descobrir como "funcionava" a herança genética das cores.
    Confesso que até hoje, em Pet shops, gosto de ficar ao menos uns minutos observando os gaiolões com os periquitinhos australianos. Comumente é possível encontrar algumas combinações de cores muito bonitas e, quando não, eventualmente até mesmo alguma nova mutação.
    O hobby precisa de pessoas como você !
    Abração e Boa Sorte !
    Fulvio.

    ResponderExcluir