domingo, 23 de outubro de 2011

30ª expo APCPA

Pessoal,

ontem tive o prazer de visitar a 30ª expo da APCPA, que aconteceu aqui em São Paulo, na Mooca. Tinha muito periquito bom lá, aves realmente lindas. E ainda tive a chance de conhecer grandes criadores ao vivo, como Renato Uchoa, Nilson Duarte e Fulvio Lucietto. Este último, foi o juiz dos periquitos australianos padrão inglês. Tive uma conversa longa com ele antes do julgamento, onde eu pude aprender muiiiito sobre genética das aves e sobre morfologia. Uma verdadeira aula. E ver o Fulvio julgando, é outra aula, tão importante quanto ler ou visitar criadouros. Por isso indico, sempre que puderem, visitem criadores e visitem exposições. Eu aprendi demais e agradeço ao Fulvio pela simpatia!

Vejam o grande juiz em ação abaixo. Neste momento, excolhendo o melhor macho da exposição.


Abs

sábado, 15 de outubro de 2011

Pessoal, tudo bem?

Vejam que alegria a minha! Os filhotinhos de australianinhos que eram assim:
Agora cresceram e estão assim:
tudo bem que ainda não são os almejados ingleses, mas que são bonitinhos e me enchem de alegria, isso é fato!

espero que gostem!
abs

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Aquisição para o plantel

Divido aqui com vcs um belo macho que acabei de adquirir em um petshop de sampa. Trata-se de um macho lutino, nascido em 2009. Ele tem anilha, mas ainda não descobri o clube para qual pertence. (na loja me disseram que as aves vem de Santa Catarina).

Bem eu escolhi na mão, vi o tamanho e tudo o mais e me pareceu uma boa ave. Espero em breve colocar para acasalar com uma linda fêmea corpo claro que tenho aqui. Vou esperar só ela ficar maior.

Digam o que acham do bicho! Abs